Manga Africana Emagrece? Saiba sobre os demais benefícios...

A manga africana é uma substância natural que é vendida como um suplemento de perda de peso. Geralmente, os suplementos contêm extrato das sementes da planta de manga africana. As sementes contêm muitos nutrientes, incluindo fibras, aminoácidos, ácidos graxos essenciais e minerais.


Alega-se que a manga africana emagrece ao suprimir o apetite, acelerando o metabolismo e prevenindo o acúmulo de gordura. Além disso, algumas pessoas também alegam que a manga africana pode tratar certos problemas de saúde, como colesterol alto e diabetes.

Manga africana emagrece mesmo?

Há poucos estudos sobre a eficácia da manga africana para a perda de peso, sendo a maior parte deles financiada por empresas que produzem o suplemento, o que não é um indício muito bom.

De acordo com um dos estudos, que foi publicado na revista Lipids in Health and Disease, participantes que tomaram 150 mg do extrato de semente de manga africana duas vezes ao dia mostraram grandes melhoras no peso, gordura corporal e circunferência abdominal, assim como em marcadores que indicam melhor saúde do coração, incluindo colesterol total, colesterol LDL, glicose no sangue, entre outros – tudo isso sem mudar a dieta ou fazer exercícios. Outros estudos tiveram resultados parecidos, com os participantes perdendo entre 3 e 4 quilos sem fazer qualquer mudança no estilo de vida.

Outro estudo publicado na mesma revista indicou que tomar uma combinação de manga africana e cissus quadrangularis, uma erva, pode ajudar a combater a obesidade.

Em um estudo com animais, cientistas determinaram que a manga africana pode combater a obesidade ao inibir o desenvolvimento de células de gordura.

Benefícios da manga africana

Efeito termogênico sem cafeína

Estudos mostraram que a manga africana permite que grandes quantidades de gordura sejam queimadas através do processo de termogênese ao aumentar a temperatura do corpo, o que resulta em perda de gordura sem perda muscular ou o uso de suplementos que contêm cafeína. Isso é bom principalmente para aqueles que querem perder peso sem sentir a agitação que a cafeína pode causar.

Inibidor de apetite

A manga africana emagrece aumentando os níveis de leptina, o que ajuda a controlar o apetite, permitindo que você mantenha uma dieta saudável sem sentir vontades de comer, o que pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso na perda de peso.

Reduz os níveis de colesterol

A manga africana também reduz os níveis de colesterol e melhora o funcionamento do coração a longo prazo. Além disso, ela não interage com medicamentos que combatem o colesterol, fazendo dela uma boa adição à dieta de pessoas que têm o colesterol mais alto.

Analgésico

Em um estudo com ratos, o efeito de um extrato aquoso da manga africana era comparável ao efeito analgésico da morfina, enquanto que o extrato alcoólico era comparável ao metimazol de sódio.

Antimicrobiana
Extratos das folhas e raízes da maga africana possuem atividade contra várias bactérias e fungos.

Gastrointestinal
Um extrato de manga africana demonstrou ação preventiva contra úlceras em um estudo com ratos. O extrato também diminuiu a secreção ácida e aumentou a secreção de mucosa.

Advertência

Mulheres grávidas e lactantes não devem usar a manga africana, já que não há provas de sua segurança nesses casos.

Onde Comprar