Conheça os benefícios da cápsula de óleo de peixe


Os ácidos graxos são gorduras essenciais para o tratamento de infecções do organismo e inflamações, também no controle do sistema imunológico. O ômega 3 é uma dessas gorduras e está presente em diversos alimentos.

Alimentos com ômega 3


Como o ômega 3 é um ácido graxo que o corpo não produz, o organismo precisa extraí-lo dos alimentos.

Entre os alimentos ricos em ômega 3 estão os peixes de água gelada, como sardinha, salmão, cavala e atum, sementes como castanhas, a linhaça, nozes, óleos vegetais como o óleo de milho, canola ou soja e em folhas de coloração verde escuro.

Porém, quando a alimentação não é suficiente, a substância pode ser ingerida de forma alternativa. As cápsulas de óleo de peixe são opções para dietas pobres em ácidos graxos. Cada cápsula de 1g contem 600mg de ômega 3. A ingestão deve ser prescrita por um médico.

O consumo mensal recomendado é de 60 cápsulas. Duas por dia antes das principais refeições – almoço e jantar.



Benefícios da cápsula de óleo de peixe


Rica em ômega 3, as cápsulas contribuem para o funcionamento do sistema cardiovascular prevenindo o entupimento dos vasos sanguíneos, pois suas substâncias reduzem os níveis de colesterol ruim, auxiliando no controle da pressão arterial. O aumento da fluidez sanguínea e o desentupimento de vasos também reduzem os ricos de AVC – acidente vascular cerebral.

Suas propriedades também são antiinflamatórias e contribuem no tratamento de artrite, asmas e disfunções intestinais.

O aumento da memória e melhora na concentração também estão relacionados aos benefícios do ômega 3. A falta da substância está associada à depressão, ansiedade, transtornos psíquicos, alterações de humor e doenças de Alzheimer.

Na gravidez, o ômega 3 também é essencial, já que está diretamente relacionado à formação cerebral do bebê. Sua ingestão está associada a menores taxas de déficit de atenção e hiperatividade e maior número de QI.

Além dos benefícios relacionados à saúde, a cápsula de óleo de peixe emagrece. Suas propriedades agem auxiliando na redução da gordura abdominal e ainda impulsionam o crescimento muscular.

Alimentação com ômega 3

Além da ingestão de cápsulas de óleo de peixe, é importante priorizar uma alimentação balanceada, livre de gorduras e açúcares e ainda aumentar a ingestão de água, que deve ser de 2 litros por dia.